Primeira Postagem

Tenho tido esta vontade de ensinar a outras pessoas o pouco que tenho aprendido no módulo MM do SAP durante estes 20 anos de profissão. Pensei em fazer um canal do Youtube, mas não me sinto bem falando em vídeo e acho que não ficaria bom sem um background de edição de vídeo e equipamentos de qualidade. Pensei também em fazer um podcast, mas acho que só falar das tecnicidades do SAP não ia ensinar ninguém além das dificuldades de divulgação. Então escolhi esta forma de comunicação, antiga e meio pobre, mas que é um meio que eu estou mais familiarizado, a forma escrita do blog.
Este primeiro post é só para me apresentar a vocês. Eu sou o Roberto Abe, consultor SAP-MM há 20 anos e já participei em projetos de suporte e melhorias e de implementação e roll-out com ênfase em Localização Brasil por diversas consultorias, com diversas indústrias diferentes, como high-tech, utilities, animal health, manufacturing, etc.
O objetivo do blog é ir ensinando as configurações de MM para quem tem interesse em se tornar um consultor MM. Talvez demore um pouco para tanto, mas chegamos lá sim. 
Se você quer conhecer mais do módulo, há muito material na internet e logo pode aprender bastante por seu próprio esforço e não precisa me esperar, mas, se quiser me perguntar qualquer coisa, pode me enviar uma mensagem nos comentários que eu vou responder o mais rápido possível.
Obrigado por seu tempo e seu interesse nesse blog. Por favor, se inscreva no blog para receber novos posts e participe ativamente fazendo comentários e perguntas para enriquecer o blog.


Comentários

Postagens mais visitadas